Atraso no voo
Voo atrasado ou cancelado? Veja porque acontece e o que fazer
A GOL e American Airlines (AA) anunciaram na manhã de hoje um novo acordo de compartilhamento de voos (codeshare). Com isso, passageiros da GOL poderão voar para todos os destinos da AA e vice-versa. O acordo também se estende aos respectivos programas de fidelidade - Smiles, da GOL; e AAdvantage, da AA.
Segundo comunicado, o acordo cria o serviço de maior frequência entre os Estados Unidos e a América do Sul.
A expansão da American Airlines na América Latina inclui:
Já para passageiros da GOL, alguns dos benefícios deste novo acordo são:
A malha atual atende 88 destinos no Brasil, assim como 16 internacionais operados pela GOL; além de 149 destinos internacionais por meio de acordos de codeshare.
Após ser aprovado pelas autoridades brasileiras e americanas, o acordo entre as aéreas permitirá que os clientes aproveitem 53 voos da GOL a partir do Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), bem como Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR). Já para os brasileiros, a GOL oferecerá conexões com a AA em Orlando (MCO) assim como Miami (MIA), além de cidades como Boston, Chicago, Las Vegas, Los Angeles, Nova York e Washington, entre outras, em 540 operações.
Entre os novos destinos contemplados na América do Sul pela American estão incluídos Assunção (ASU), no Paraguai; Montevidéu (MVD), no Uruguai; Mendoza (MDZ), na Argentina; além de Curitiba (CWB) e Foz do Iguaçu (IGU), dependendo de aprovação governamental. Todos esses destinos ainda não contam com voos (regulares ou compartilhados) da AA.
A empresa americana antecipa que o código da GOL deve ser colocado em voos selecionados e que esse relacionamento permitirá acúmulo e resgate de pontos ao passageiro frequente, ainda no primeiro semestre de 2020, via programas Smiles e AAdvantage.
Faça uma pesquisa no buscador de passagens do Voopter