Alemanha e Espanha reabrem fronteiras para brasileiros vacinados

Há 1468 dias

Com o avanço da imunização, muitos países passaram a rever suas decisões sobre o fechamento das fronteiras. Esse é o caso de dois importantes destinos da Europa: Alemanha e Espanha. Ambos acabam de anunciar suas reaberturas a turistas brasileiros com a imunização completa contra a covid-19.

Gostou da novidade? A gente te conta como vai funcionar em ambos os casos.

Espanha

A partir desta terça, dia 24 de agosto, os turistas brasileiros já vacinados voltam a ser bem-vindos em território espanhol. Para isso, terão que apresentar um comprovante de vacinação (traduzido para o idioma espanhol) com algum dos imunizantes aprovados na União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Isso inclui as vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen, Sinopharm e a CoronaVac.

Para entrar no país será preciso ainda preencher um formulário de controle de saúde. Depois de preencher as informações, o viajante vai gerar um QR Code que deve ser apresentado no momento de embarque e também na chegada à Espanha. Vale lembrar que a viagem só pode ser realizada 14 dias após a última dose da vacina.

Esse não é o primeiro passo do governo espanhol rumo à normalização do turismo. No último mês, pessoas com visto de longa duração já eram permitidas. Clique aqui para saber mais.

Alemanha

Para o governo alemão, o Brasil não é mais considerado zona com variantes do vírus e passou a ser classificado como zona de alto risco. Sendo assim, desde o último domingo, dia 22 de agosto, pessoas com vacinação completa contra o coronavírus e que foram imunizadas com uma das vacinas listadas no site do Instituto Paul Ehrlich poderão novamente viajar para a Alemanha.

As vacinas listadas são as desenvolvidas pela Pfizer e BioNTech; Moderna; AstraZeneca e Janssen. Atenção, a CoronaVac, produzida no Brasil pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, não faz parte da lista.

Quem for viajar para a Alemanha deve respeitar o prazo de 14 dias da data da última dose da vacina ou da dose única. É preciso também realizar um registro digital de entrada e apresentar o comprovante de vacinação, que pode ser exigido pela Polícia Federal alemã ou pela autoridade competente no momento do controle de fronteira.

O documento deverá conter os dados pessoais da pessoa vacinada (sobrenome, nome e data de nascimento); data da vacinação e número de doses aplicadas; nome da vacina aplicada; nome da doença alvo da vacina; indicadores da pessoa ou instituição responsável pela realização da vacinação ou pela emissão do certificado, por exemplo, um símbolo oficial ou o nome do emissor.

Passageiros que viajarem de avião devem apresentar os comprovantes à companhia aérea antes do início da viagem, de acordo com a embaixada.

Veja abaixo os menores preços de voos para a Europa encontrados pelos usuários do Voopter nas últimas horas. Valores de ida e volta, com taxas incluídas.
[advanced_iframe securitykey="cd16ab14c6fccf40a0ad5795eabcb24469bc3f99" src="https://voopter.com.br/ofertas-blog/para-destinos-internacionais/E?type_link=redirect&nr=100"]

Esta oferta/dica foi escrita por Plantão Voopter

Descubra como encontrar passagens aéreas baratas com o Voopter

Encontre as passagens mais baratas com o Voopter

Buscador

Compare as tarifas de companhias aéreas, de agências e sites de milhas

Buscar Passagens

Quando viajar?

Quando viajar pagando barato partindo do Rio de Janeiro?

Planejar viagem

Alertas

Não achou o preço da passagem que você queria? Crie um alerta!

Criar um alerta

Promoções e Dicas

Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagem.

Cadastre-se
Encontre passagens aéreas baratas no aplicativo do Voopter

Voopter Mobile

Baixe o nosso app, encontre passagens baratas e seja notificado com as melhores promoções