Destinos incríveis na Europa feitos para você
Cadastro
Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagens em seus dispositivos.
Cadastre-seLocalizada às margens do rio Liffey, Dublin combina atrações históricas com muita diversão! Apesar de ser a capital e maior cidade da Irlanda, o destino tem aquele charme de cidade pequena do interior. Ao mesmo tempo, é também moderna e descolada (a capital tem uma das populações mais jovens do mundo, sabia?). Entre construções históricas, castelos medievais e praças georgianas, você vai encontrar pubs animados e uma vida noturna bem agitada e divertida! Veja o que fazer em Dublin, com 10 programas essenciais para o seu roteiro!
Dica amiga: as principais atrações de Dublin ficam dentro do centro histórico e é possível fazer muita coisa a pé!
Prepare-se para se sentir na era medieval! O Castelo de Dublin foi construído no século 13 e é um dos principais atrativos da capital irlandesa. Ele já serviu de fortaleza, prisão, casa do tesouro e da Justiça e sede da administração inglesa. Hoje é possível conhecê-lo através de visitas guiadas (12 euros - adultos).
Você provavelmente já ouviu falar do Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day) - cujo símbolo é o trevo de quatro folhas. Mas para além da festa e das pessoas vestindo verde, saiba que São Patrício é o padroeiro da Irlanda. A catedral é a maior igreja do país, datada entre 1220 e 1260, e foi construída junto ao local onde St. Patrick batizava seus fiéis.
Essa é a parada imperdível para os amantes de cerveja. São sete andares dedicados à Guinness, produto mais famoso da Irlanda, criado em 1759. Lá você confere a história da marca, fica sabendo mais sobre processo de fabricação, aprende o jeito certo de servir a bebida… E, claro, ainda pode degustar seu pint curtindo a bela vista panorâmica do Gravity Bar, situado do último andar do espaço.
Dica amiga: pela proximidade, não deixe de conhecer o Brazen Head, o mais antigo pub da cidade, inaugurado em 1198. Lá você também pode provar um Irish Beef Stew, prato tradicional de Dublin.
Localizado bem ao lado do Rio Liffey, Temple Bar é não só o nome do pub mais popular de Dublin, como também de todo um quarteirão repleto de bares, restaurantes e danceterias. Definitivamente, esse é o lugar mais animado da cidade; e também super charmoso, com as ruas estreitas de pedra. Ah, e se você é fã de cerveja artesanal, visite o Poterhouse, primeiro pub irlandês a fabricar a própria bebida. Aos sábados, é pela região que acontece ainda a Cow’s Lane Market, feirinha que vende produtos artesanais locais.
Essa é a universidade mais antiga da Irlanda, fundada no século XVI, pela rainha Elizabeth I. Todo o conjunto arquitetônico do campus é belíssimo, com prédios históricos de arquitetura gótica e um jardim. Porém, o grande destaque é mesmo sua Antiga Biblioteca (Old Library), construída entre 1712 e 1732. O espaço abriga mais de 200 mil livros, entre eles o Book of Kells. Trata-se de um dos livros mais antigos do mundo, escrito por monges celtas no século IX, e todo decorado com imagens douradas.
Kilmainham Gaol é uma antiga prisão que hoje funciona como museu e retrata parte da história irlandesa. Construída em 1796 e fechada em 1924, ela encarcerou diversos revolucionários que lutavam pela independência do país. A visita guiada é uma excelente forma de aprender mais sobre a história do país.
Se você adora incluir umas comprinhas no seu roteiro, saiba que a Grafton Street é a principal rua comercial da cidade. Ela é reservada para pedestres e é fácil encontrar suas calçadas ocupadas por manifestações artísticas. Nela fica também a estátua de Molly Malone (no cruzamento com a rua Nassau), que retrata uma das estórias mais conhecidas da Irlanda. Molly foi uma vendedora ambulante que também trabalhava como prostituta à noite. Em 1880, James Yorkson compôs a canção “Cockles and Mussels” em sua homenagem e atualmente a música é como um hino para os irlandeses. Aproveite a visita e estenda seu passeio até o animado bar Bewley’s Oriental.
Construída por volta de 1030, a Catedral de Christ Church (também conhecida por Catedral da Santíssima Trindade) é a mais antiga de Dublin. Ao longo do ano, passou por diversas reformas, para renovação de sua estrutura. O grande destaque da construção é sua cripta, onde se encontram estátuas de Carlos I e Carlos II e outros artefatos históricos.
Outra boa atração para os amantes de história! O Dublinia é um museu interativo sobre os vikings e a Idade Média. A exposição recria diversas cenas da época, trazendo a narrativa dos primeiros povos que habitaram a região que hoje chamamos por Dublin.
O Phoenix Park é o maior parque urbano da Europa, com 700 hectares. Isso significa que ele é duas vezes maior que o Central Park em Nova York! Além de muito verde e tranquilidade, lá você também encontra construções históricas, monumentos e o zoológico da cidade. Fica localizado a cerca de 10 minutos do centro de Dublin.
Se você vai viajar para Dublin, aproveite e reserve um tempo para fazer um tour até as falésias de Moher, que se estendem por oito quilômetros sobre o Oceano Atlântico. A formação rochosa é um dos cenários naturais mais incríveis da Irlanda e fica a cerca de 2h30 da capital.
Combine esse passeio com uma visita a Galway, uma cidade que fica na parte oposta à Dublin e, apesar de ser a segunda maior cidade da Irlanda, mantém ares de interior e um clima jovem e alegre.
Dica amiga: Quando estiver na Irlanda fique de olho sempre na previsão do tempo e deixe para o dia ensolarado a sua visita ao Cliffs of Moher. Com tempo ruim, você não verá nada além de nuvens e uma intensa neblina!
Faça uma pesquisa no buscador de passagens do Voopter