Destinos incríveis na Europa feitos para você
Cadastro
Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagens em seus dispositivos.
Cadastre-seQuem está programando uma viagem para o Reino Unido em 2024 precisa ficar atento. A partir do próximo ano será exigida uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA). A princípio, a necessidade da ETA será implementada de forma progressiva, com a inclusão de novos países de tempos em tempos. Até agora, o Brasil ainda não foi citado.
A partir de 15 de novembro de 2023, cidadãos do Catar. A partir de 22 de fevereiro de 2024, pessoas dos seguintes países:
Mais países serão adicionados ao esquema mais tarde, o que pode ser o caso do Brasil.
Você não precisará de uma ETA se tiver:
Se você é legalmente residente na Irlanda, e você não precisa de um visto para visitar o Reino Unido, você não vai precisar de um ETA se você estiver entrando no Reino Unido a partir de:
Você precisará se inscrever no aplicativo ETA do Reino Unido ou on-line no GOV.UK. Estima-se que a decisão ocorra dentro de 3 dias úteis ou menos. Se for necessário fazer novas verificações o prazo pode ser maior.
O valor exato não foi revelado e, segundo o Governo do Reino Unido, será informado em breve.
O viajante receberá uma confirmação por e-mail se sua inscrição for aprovada. O ETA está veiculado ao passaporte com o qual você se inscreveu. Você deve usar o mesmo passaporte para viajar.
Seu ETA durará 2 anos. Você pode usá-lo para fazer várias visitas ao Reino Unido. Contudo, se você trocar de passaporte em menos de 2 anos, precisará obter um novo ETA.
Você precisa solicitar um:
Faça uma pesquisa no buscador de passagens do Voopter