Destinos incríveis na Europa feitos para você
Cadastro
Seja o primeiro a receber promoções e dicas de viagens em seus dispositivos.
Cadastre-seUma sensação de liberdade indescritível. Foi isso que senti ao andar de moto pela primeira vez. A experiência é apaixonante e, acredito, viciante. Por isso não são raros os casos de viajantes que passam meses na estrada visitando vários países sobre duas rodas. Muitos brasileiros optam por conhecer a América do Sul desta forma, por exemplo.
Entre as muitas vantagens que essa modalidade de transporte oferece estão a possibilidade de conhecer diversos destinos no mesmo roteiro e, durante o caminho, registrar essa experiência com fotos, muitas vezes, cinematográficas! Em todo o mundo há percursos onde a paisagem é grande protagonista da viagem e, sim, eu posso provar. Confira essa listinha que montei logo abaixo.
Impossível falar de viagens de moto sem citar a famosa Rota 66, no Estados Unidos. Ligando Chicago (Illinois) a Los Angeles (Califórnia), a Rota 66 é uma rodovia de 3.940 quilômetros que oferece aos viajantes a oportunidade de conhecer diversos pontos famosos e museus importantes, além de explorar alguns parques nacionais. Ela passa pelos estados do Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona.
Imagine pilotar sua moto tendo como cenário uma exuberante vista da Cordilheira dos Andes? Assim é a Estrada Los Caracoles, que começa em Santiago do Chile e termina em Mendonza, na Argentina, com total de 360km de extensão. O caminho é indicado apenas para pessoas experientes, já que inclui muitas curvas sinuosas e uma altitude de 3.175 metros acima do nível do mar. Para muitos, além de lindo, o trajeto é também assustador. Uma verdadeira aventura.
Uma beleza sem igual. Não tem outra forma de definir a estrada de Furka Pass. Ela liga Andermatt, no cantão de Uri, a Gletsch, no cantão de Valais. A paisagem dos Alpes Suíços é tão exuberante que foi usada nas gravações de um dos filmes clássicos de James Bond: “The Goldfinger”, no ano de 1964. Motociclistas de diferentes partes do mundo passam pelo trajeto todos os anos. Há quem opte pelo popular Three-Pass-Ride que inclui Furka, Grimsel e Susten.
Uma paisagem moldada pelo oceano. A Highway 1, na Califórnia, pode ser uma linda surpresa para os amantes de motocicletas. A icônica estrada - que se estende por mais de 1.200 km de Dana Point até Leggett - oferece vistas infinitas sobre o Pacífico. O trecho mais conhecido (e fotografado) corre ao longo da costa central da Califórnia, de Santa Barbara a Monterey, passando pela costa intocada de Big Sur.
E que tal subir numa moto e desbravar a The Atlantic Road, na Noruega? Essa Rota Turística Nacional foi considerada a mais bonita do mundo e foi eleita a "construção norueguesa do século". A estrada conecta a ilha de Averoy com o continente por meio de uma série de pequenas ilhas e ilhotas, abrangendo um total de oito pontes com mais de 8.274 metros. A estrada foi aberta em 1989 e é gratuita. O trecho entre Bud e Kristiansund é uma experiência contínua repleta de paisagens, cultura e história costeiras.
Conhecida carinhosamente como “Chappies”, essa estrada é quase que obrigatória para os motociclistas que visitam a África do Sul. Com paisagens de tirar o fôlego, ela fica na Costa Atlântica, entre Hout Bay e Noordhoek, na Península do Cabo, sendo uma das rotas à beira-mar mais espetaculares do mundo. Há quem diga que ao observar o Oceano Atlântico lá de cima é possível ver baleias e golfinhos. E aí? Gostou da ideia?
Separamos dicas importantes para você que está pensando em pegar a estrada, seja no Brasil ou exterior, de moto:
Faça uma pesquisa no buscador de passagens do Voopter